Mas afinal, o que é uma harmonização facial?

A Harmonização Facial consiste em um conjunto de procedimentos estéticos para criar uma melhor harmonia entre os seus dentes, a boca e o rosto de uma forma geral. Ela também pode ser chamada de Harmonização Orofacial.

Isso significa que às vezes, após um tratamento odontológico, mesmo com os dentes perfeitos, parece que algo ainda não está perfeito. É nesse momento que a hamornização facial entra em ação, pois podem ser outros detalhes na boca ou no rosto que precisam ser complementados para que o seu sorriso fique simplesmente perfeito e você ainda mais linda.

Para você entender melhor, a harmonização facial pode englobar diferentes procedimentos estéticos referentes aos dentes, lábios, gengiva, pode estar relacionado às funções de músculos faciais, assim como às expressões faciais e possíveis marcas de expressão.

Ou seja, a harmonização facial vai analisar o seu rosto como um todo para melhorar o seu sorriso de uma forma geral, criando uma melhor harmonia em todo o seu rosto, garantindo não só um sorriso perfeito, mas muito mais do que isso com um resultado muito mais amplo.

Com a evolução da estética e da odontologia, a harmonização facial tem sido cada vez mais procurada devido aos excelentes e surpreendentes resultados que traz em um rosto e sorriso.

• Quais são os passos e procedimentos que fazem parte da harmonização facial?
Harmonização facial em Curitiba

Como quase tudo na estética e beleza, a harmonização facial vai variar de acordo com o sorriso e fisionomia de cada pessoa, afinal, cada um tem um tipo de rosto e características diferentes.

Por isso, tudo vai começar com uma análise geral do seu rosto e sorriso, para conferir cada detalhe que pode ser melhorado.

Em geral, o primeiro passo a ser realizado após a análise, é começar pelo próprio sorriso, que vai ser a base e estrutura de início da harmonização facial. A ortodontia vai buscar alinhas os seus dentes para que eles sejam funcionais e esteticamente bonitos.

A partir dessa base, de acordo com a recomendação para cada paciente, se segue para variadas outras possibilidades de procedimentos estéticos.

 

 

Precisa de ajuda? Fale conosco