O procedimento cirúrgico consiste na retirada da bola de Bichat, localizada entre as maçãs do rosto e a mandíbula. Trata-se de uma formação de gordura no interior das bochechas. Sua retirada não compromete a saúde, a fala, a mordida ou dentição.

A cirurgia é realizada inicialmente com a aplicação de anestesia local e sedação. Em seguida, é feito um corte dentro da boca para a retirada da gordura. Todo o procedimento dura em torno de 40 minutos e o paciente recebe alta no mesmo dia.

- Motivos para aderir a Bichectomia
Os fins estéticos são os principais motivos para realizar a bichectomia. Entre os benefícios é possível listar:

diminuição do volume das bochechas;
aumenta a auto-estima;
melhora a relação com os próximos e a segurança quanto a beleza;
torna os traços dos rosto mais delicados e finos.
Além desses, há outros motivos — que você conhecerá a seguir.

1. Ajuda na harmonização do rosto
Entre os benefícios, há o afinamento do rosto, o que pode agradar quem tem o rosto muito grosseiro, sobretudo na área das bochechas. O resultado é uma face mais simétrica e um realce maior às maçãs do rosto.

2. Diminui o excesso de papadas no rosto e pescoço
A bichectomia diminui a flacidez da área das bochechas e isso reflete em outras regiões, diminuindo também a chamada papada. Além disso, o procedimento promove um melhor contorno cervical.

3. Deixa o rosto mais fino ao sorrir
Ao sorrir, as bochechas ficam mais salientes — o que acaba incomodando quem tem a bola de Bichat mais volumosa. A bichectomia diminui esse problema, proporcionando um aspecto mais harmônico ao sorriso.

4. Define a linha entre pescoço e mandíbula
A cirurgia permite definir claramente os limites entre a linha da mandíbula e o pescoço, algo atraente no rosto. Pode agradar inclusive homens, que desejam ter o maxilar mais evidente.

5. Tem resultados rápidos
Em poucas semanas é possível ver os resultados da cirurgia como a face mais fina e angular, o que ressalta mais as maçãs do rosto. Além disso, diferente de outras práticas, a pessoa pode retornar as atividades em poucos dias, desde que tome os devidos cuidados do pós-operatório.

6. Pode ser feita no consultório dentário
A bichectomia pode ser realizada no consultório odontológico, com a vantagem de ter um profissional capacitado e toda a estrutura para realizar o procedimento. Em relação a outros procedimentos cirúrgicos, ela apresenta uma recuperação pouco dolorosa e não há grandes riscos.

Converse com seu cirurgião dentista a respeito da possibilidade de realizar a bichectomia, riscos e vantagens para o seu biotipo.

Ficou com vontade de fazer o procedimento ou ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco para que possamos auxiliá-lo.

 

 

 

 

 

Precisa de ajuda? Fale conosco