Talvez um dos mais fascinantes tratamentos da odontologia moderna, esse tipo de procedimento visa devolver ao paciente todos os seus dentes em um prazo não superior a 72 horas. A implantodontia é altamente indicada para pessoas que têm pouco tempo ou que têm urgência na colocação dos dentes.

O Cirurgião buco maxilo facial André Webber, proprietário da Clínica Faciallis, comenta: "Se o paciente tem um dente com fratura ou cárie extensa que necessita ser extraído, o implante dentário pode ser colocado no momento seguinte à extração desse dente e o paciente poderá sair mastigando. No entanto, esse procedimento deve ser evitado caso haja algum tipo de infecção nesse mesmo local".
Hoje qualquer pessoa pode repor dentes perdidos, sendo a implantodontia usada também em casos de dentes individuais onde anteriormente havia ponte fixa ou próteses removíveis, ou ainda onde não haviam dentes. Até mesmo para casos onde a quantidade de osso presente no local não seja apropiada, para estes casos utiliza-se a enxertos ósseos. A insegurança resultante da perda dos dentes naturais pode ser eliminada utilizando os implantes. Para muitas pessoas, o verdadeiro desconforto é ter que usar uma prótese removível. Pessoas com dentaduras mastigam com somente 20% da força que teriam com seus dentes naturais. Com os implantes elas podem mastigar com 85% a 95% da força que teriam com seus próprios dentes. A perda dos dentes pode produzir mudanças faciais, levando ao envelhecimento precoce. Com os implantes colocados preferencialmente logo após a extração dentária, evita-se a perda do tecido ósseo de suporte e o problema é resolvido. "A perda dessas importantes estruturas dá uma aparência de envelhecimento prematuro e causa angústia e perda da auto-estima em muitas pessoas. A Implantodontia pode retardar o processo de envelhecimento", diz Dr. André Webber Rosa, cirurgião bucomaxilofacial da Faciallis Odontologia.
A Clinica Faciallis possui uma equipe rigorosamente selecionada, que ultiliza sempre as mais novas tecnologias, oferecendo um tratamento direcionado e diferenciado, fazendo com que o paciente se sinta completamente seguro.

Siga-nos no Instagram